Nossa História

Em meados de 1970, a marca Objetivo inicia sua expansão pelo interior do Estado e por outros estados da federação, hoje conta com uma unidade até no Japão.

Em Ibiúna o Colégio Objetivo iniciou suas atividades em 02/01/1994 com a sociedade do advogado Júlio de Lucca, o contador Ronaldo Ribeiro e o professor de Língua Portuguesa Hideki Ohe.

O Sr. Júlio de Lucca e Sr. Ronaldo Ribeiro já eram sócios no Colégio Barão de Piratininga, em São Roque, desde muito cedo os dois já eram empreendedores.

O Sr. Hideki Ohe foi trabalhar em São Roque, convidado pelo Sr. Júlio e pelo Sr. Ronaldo para dar aulas de Gramática (Língua Portuguesa), no Ensino Médio e no cursinho. Eles se conheceram no Objetivo de Alphaville, em 1990. No 2º semestre de 1993, abriram um cursinho intensivo de pré-vestibular na sala de convenções do Hotel Ibitur.

Dado o sucesso obtido nesse cursinho e observando que vários alunos de Ibiúna se deslocavam para Objetivo de São Roque. O Sr. Júlio e Sr. Ronaldo convidaram o Prof. Hideki Ohe para abrirem uma unidade do Objetivo em Ibiúna no ano 1994.

Cerca de 80 alunos foram matriculados antes de ter a definição do prédio onde funcionaria a unidade escolar, devido a marca Objetivo inspirar credibilidade na população local.

No início de 1994 o antigo show room de materiais para construção Sudoeste passou por uma reforma e adaptação para sediar o Objetivo de Ibiúna. A referida reforma ficou a cargo do Ático Ivanovsik e sua equipe.”

Atualmente mantém em sua constituição na diretoria, o Engenheiro Marcelo De Lucca (que substituiu seu pai Julio de Lucca) na direção administrativa e Hideki Ohe que ministra aulas na unidade e está na direção pedagógica.

O Diretor Marcelo de Lucca teve a seu lado durante muito tempo o Diretor Pedagógico senhor José Luiz de Queiroz e a Coordenadora Pedagógica Cláudia de Lucca, em época de se aposentar o Senhor José Luiz de Queiroz pede para ser substituído, e passa seu cargo incluindo um período de treinamento para duas professoras da unidade, Fabiana Vieira Urushimoto, pós graduada em Gestão Pedagógica, que passa a coordenar o Ensino Médio e Maria Aparecida Belmiro Casaburi, pós graduada em Gestão Pedagógica, que passa a coordenar o Ensino Fundamental II, a partir do ano de 2011 até os dias de hoje.

O prédio dispõe de 12 salas de aula, sendo cinco com capacidade para 25 alunos, quatro com capacidade para 35 alunos, uma com capacidade para 60 alunos e duas com capacidade para 100 alunos. Ainda conta com salas para laboratórios, biblioteca, brinquedoteca, sala de estudos, duas salas de Informática, sala multimídia, secretária, tesouraria, diretoria, pátio, loja de uniformes e cantina.

Funciona em dois turnos: manhã e tarde, no período da manhã funcionam o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1ª a 3ª série), no período da tarde funcionam a Educação Infantil (Infantil I ao III) e o Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano).  A programação implementada no colégio é concretizada através de apostilas pedagógicas da franquia Objetivo, de duração bimestral, que apresentam conteúdos de aulas, atividades complementares e tarefas de casa. Essas apostilas são impressas em Editora própria.

O colégio conta com diversos recursos pedagógicos que são utilizados como suporte, elucidação e complementação do programa.

O colégio mantém aulas curriculares e aulas de enriquecimento pedagógico que são ministradas fora do horário normal de aulas e que estão assim distribuídas: aulas de reforço pedagógico, aulas de plantão de dúvidas, aulas de Educação Física e aulas de Atualidades.

Desde sua concepção, o colégio segue uma trajetória que tem sido marcada principalmente pelo sucesso, pois o mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.

As perspectivas que se abrem nos mais variados campos do saber implicam num modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo – atento a uma realidade que se transforma a cada momento, para assim formar indivíduos para um mundo globalizado, para os seus novos parâmetros que envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis.

O material didático, em virtude da franquia, é o utilizado pelo Sistema Objetivo de Ensino e proporciona ao aluno um aprendizado integrado da Educação Infantil ao Ensino Médio, através de cadernos e apostilas.

O projeto pedagógico destaca-se na ligação entre as disciplinas, a atualidade dos assuntos, a incorporação das modernas tendências da educação, fazendo uma associação entre conteúdos programáticos e inovações tecnológicas do mundo atual e na aceitação de mudanças e atualizações do material.